sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Ô delícia....

Gente,eu adoro comer,como de tudo,e adoro inventar quando estou na cozinha.Um certo dia aí,eu queria muuuito comer um empadão de frango,porém,morro de preguiça de fazer a ''tampa''do empadão.Então eu pensei : E se ao invés de uma tampa eu fizesse um molho branco e jogasse por cima?Gente,deu muuuito certo!Ganhei vários vivas aqui em casa e agora pelo menos uma vez ao mês eu tenho que fazer o tal empadão pro maridinho..hehehe...a receita eu vou postar,é muito simples!




    Empadão sem tampa
Massa:
2 xícaras de farinha de trigo
150g me manteiga (eu só faço com a qualy)
1 ovo
sal a gosto
Recheio:
500g de frango desfiado e temperado 
1 lata de milho
1 lata de ervilha
Cobertura:
1copo de leite
1 colher de café de maisena
1 lata de creme de leite
queijo ralado a gosto
 Misture os ingredientes da massa ate descolar das mãos e deixe descansar por 15 minutos
O peito de frango eu jogo na panela de pressão com vários condimentos e deixo cozinhar por uns 30 minutos,se bem que essa parte fica a critério de cada um,porém fica mais facil de desfiar.Depois de desfiado eu faço mais um molhinho por fora e jogo junto com o milho e as ervilhas.O molho branco também é a gosto,o meu eu misturo antes o leite e a maisena,depois jogo na panela e mexo sem parar até dá aquele ponto de mingau,depois eu acrescento sal e cebola bem picadinha,e por último o creme de leite.
 Feito isso eu forro a massa sem untar,dou uns furinhos com o garfo e jogo o frango e por fim o creme branco salpicando com o queijo ralado.Levo ao forno por uns 30 minutos,e nao deixo ficar muito moreno não porque senão a massa endurece depois de fria.Agora é só se deliciar..hummmmm


                                                                Eu que fiz...
                                                       Olha como fica genteeee.....
PS:Ainda gosto da tampa do empadão,se alguém tiver uma técnica mais prática e fácil,por favor me ensine...hehehe                                                                                            By Sú

Nenhum comentário:

Postar um comentário